Nova geração do Honda Fit estreia em 2020 e, na Europa, terá somente propulsão híbrida
Anúncio faz parte da meta de eletrificação da marca para o Velho Continente
Aproveitando a estreia do Honda e em sua versão final durante o Salão de Frankfurt, a fabricante japonesa entrou em mais detalhes sobre o seu plano Electric Vision preparado em especial para o continente europeu.
A nova diretriz da Honda caminha para oferecer uma gama completamente eletrificada na Europa por volta de 2025 e, para tanto, a marca anunciou novidades relevantes.
A principal delas – e que também não deixa de ser importante para nós aqui no Brasil – é a que a próxima geração do Fit está confirmada para estrear em 2020.
Segundo o vice-presidente sênior da Honda Motor Europe, Tom Gardner, pelo menos na Europa o novo Fit (vendido como Jazz no mercado em questão) terá apenas a opção de propulsão híbrida.
Apontado como um “lançamento-chave” para a marca no ano que vem, o novo Fit deverá evoluir no estilo, mas preservando o apelo monovolume que lhe permite um nível de espaço interno e aproveitamento da cabine sem igual quando o comparamos com hatches compactos ou demais modelos na mesma faixa de preço.
Recentemente publicamos algumas projeções baseadas em flagras do modelo, que apontam novidades para o Fit como a presença de faróis mais arredondados assim como uma grade dianteira mais pronunciada e vertical, elevando dessa forma a altura do capô. Com isso, a Honda deverá conferir à quarta geração do Fit um aspecto mais robusto, algo até esperado em tempos de SUVs dominando os rankings de vendas.
O porta-malas, na mesma medida, deverá oferecer alguns litros a mais em relação ao modelo atual, favorecendo o uso familiar, tipo de público que figura como um dos mais entusiastas do modelo.
No mercado brasileiro, muito se fala sobre a possibilidade do Fit 2021 estrear o motor 1.0 turbo da Honda por aqui, contudo, considerando a declaração do executivo da marca na Europa, quem sabe a marca não considere comercializar alguma versão do novo Fit por aqui com conjunto propulsor híbrido. A empresa confirmou no Salão de São Paulo 2018 que vai oferecer no Brasil três modelos com este tipo de propulsão em um horizonte de cinco anos, contando a partir da edição mais recente da mostra paulista. Talvez esses automóveis possam contemplar modelos mais caros, como o CR-V Hybrid, porém um Fit híbrido seria uma alternativa muito interessante. Vamos acompanhar e seguiremos relatando todas as novidades aqui no Autoo!