Nova geração do Honda CR-V deve ter apenas versões eletrificadas

Marca já trabalha na próxima geração do SUV e deve lançar apenas versões híbridas para o modelo
Nova projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Honda CR-V

Nova projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Honda CR-V | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

A nova geração do Honda CR-V já está em desenvolvimento por parte da marca japonesa. Com cinco anos de estrada, a versão atual do SUV de médio porte já começa a sentir o peso da idade e deve ser substituída em 2022. E de acordo com o site russo Kolesa, a montadora vai investir apenas em versões híbridas para o utilitário esportivo.

Essa decisão é bastante provável, já que a Europa é um dos mercados mais importantes do modelo e ele já é oferecido apenas com motorização híbrida no velho continente. Porém, a nova geração deve ser equipada com um propulsor do tipo plug-in, o que permitiria o CR-V rodar apenas com o propulsor elétrico por alguns quilômetros.

Outro rumor é que a nova geração do SUV terá sete lugares, seguindo a tendência atual dos utilitários médios ganharem a terceira fileira de bancos. 

Projeção do site russo Kolesa para a nova geração do Honda CR-V
Projeção do site russo Kolesa para a nova geração do Honda CR-V
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Design atualizado 

Além de utilizar a plataforma do novo Civic, o CR-V de nova geração seguirá a identidade visual do sedã. Dessa forma, o design tende a ser mais sóbrio, com linhas mais limpas e sem muitos vincos. Faróis em full LED, grade no estilo colmeia  e DRLs na base do para-choque frontal são alguns dos elementos esperados para o visual do modelo.

A traseira deve manter as lanternas elevadas que começam ao lado do vidro traseiro e terminam na tampa do porta-malas, sendo uma evolução visual do modelo atual.

Honda CR-V 2021
Acima o CR-V 2021 atualmente à venda no Brasil
Imagem: Divulgação