Próxima geração do Ford Mustang deve ganhar motores híbridos

Post de suposto engenheiro da marca em rede social pode ter revelado o futuro dos motores do muscle car
Ford Mustang 2021

Ford Mustang 2021 | Imagem: Divulgação

O Ford Mustang pode se tornar eletrificado em breve. E quem revelou a informação foi uma simples atualização de status do LinkedIn. Quem notou a atualização foi o site Carscoops, que não informou o nome do engenheiro da Ford que fez a postagem – até para preservar o profissional –, mas revelou alguns detalhes sobre como pode ser o futuro modelo do muscle car.

De acordo com a imagem revelada pelo site, o perfil do engenheiro na rede social mostra que o profissional estava envolvido no projeto S650, que é o código interno do novo modelo do carro.

Além disso, é possível ver que ele diz ter colaborado nos motores 2.3 híbrido de quatro cilindros e 5.0 V8 híbrido do Mustang 2023.

Dessa forma, a nova geração do muscle car pode utilizar versões eletrificadas bem parecidas com os motores atuais do modelo.

Afinal, as versões de entrada do carro utilizam o motor 2.3 EcoBoost de 314 cv nos Estados Unidos, enquanto que os modelos mais completos utilizam o V8 5.0, como o modelo Mach 1 que é vendido no Brasil, que tem 483 cv.

Troller nos projetos?

No entanto, há um outro ponto que chama a atenção na publicação do engenheiro. Além do suposto envolvimento com a nova geração do Mustang, o profissional posta que trabalhou em programas da Troller, e que em tese seria extinta após o fim da produção do T4.

No entanto, é possível ver que há dois motores citados como de um Troller 2022. O primeiro seria o 3.0 de cinco cilindros turbodiesel, que seria levemente menor que o 3.2 utilizado no último T4 e que é o mesmo motor da Ford Ranger. Porém, um outro propulsor é citado, um 2.0 de quatro cilindros biturbo. 

Como a Ford interrompeu de maneira abrupta seus planos de produção no Brasil, é difícil saber se esses motores saíram do papel ou se seriam apenas projetos não concluídos.

Ford Mustang 2021
Ford Mustang 2021
Imagem: Divulgação