Nova geração do Ford Fusion vaza por completo na China
Projetado para a potência asiática, outros mercados poderão receber a novidade
Como já se tornou comum, por mais que diversas marcas tentem esconder, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês quase sempre antecipa os modelos que serão lançados por lá.
A novidade da vez foi a nova geração do Ford Fusion, que vai compartilhar a plataforma e muitos detalhes internos com o primo Ford Evos, ambos projetados para o mercado chinês. A dupla ainda terá mais um irmão, no caso o Lincoln Zephyr.
Como vários flagras deixaram transparecer ao longo das últimas semanas, o Ford Fusion em sua nova geração traz um design completamente revisto, começando pela dianteira com uma generosa grade frontal, acompanhada por um conjunto óptico agressivo, traço também presente nas lanternas da novidade.
O novo Fusion preserva os três volumes bem delineados da carroceria, mas assume uma silhueta mais próxima a de um cupê 4 portas, algo que o torna mais esportivo.
Leia também:
Nova geração do Ford Fusion é flagrada com menos camuflagem
Sedã não vai morrer: sucessor do Ford Fusion é flagrado na China
Por conta disso, a Ford prepara variantes esportivas para a novidade, com destaque para o catálogo ST.
Segundo os dados preliminares, o Fusion 2023 terá um porte bem mais destacado, com o comprimento atingindo 4,93 m.
Assim como o Evos, o novo Fusion foi em grande parte projetado para o mercado chinês, entretanto o modelo deverá contar com uma configuração aventureira Active, a qual é cotada para ser comercializada também na Europa e América do Norte.
Resta saber se a opção também está nos planos da Ford para o Brasil.
Como a nova estratégia da fabricante passa pela oferta de produtos mais caros e rentáveis, é fato que o Fusion enquadra-se muito bem nessa característica, portanto é um modelo para ficarmos de olho daqui em diante.