Nova geração do Ford Fusion é flagrada com menos camuflagem
Modelo deve ser lançado em 2023, mas nova geração pode ficar restrita ao mercado chinês
A Ford anunciou há alguns anos que não teria mais sedãs na América do Norte, focando seus esforços em SUVs e picapes. Tanto que o Ford Fusion deixou de ser vendido por lá em 2020. Caminho semelhante foi tomado na Europa, onde o sedã era chamado de Mondeo e sairá de linha em março de 2022. Porém, ao que tudo indica, o modelo terá um sucessor em breve.
Ao menos é o que indica os flagras recentes feitos pelo site Ford Authority. Em maio, algumas unidades com camuflagem pesada foram flagradas. Agora, novas imagens foram feitas pelo site, mas com o carro revelando mais partes de sua carroceria.
E fica nítido que se trata de um sedã grande. Porém, esta não deve ser a única carroceria da nova geração do modelo. O site especializado em Ford afirma que haverá também as versões perua e notchback. Este último até lembra um três volumes tradicional, mas a tampa do porta-malas abre como em um hatch – igual no Ford Escort chinês.
Saiba mais
Sedã não vai morrer: sucessor do Ford Fusion é flagrado na China
Embora estivesse com menos camuflagem, o Fusion ainda não revelou muitos detalhes de seu visual. O desenho dos faróis é bem semelhante ao do SUV Evos, que foi lançado na China neste ano. A grade tem formato oval e deve abrigar o logotipo da Ford bem ao centro. Na traseira, as lanternas são interligadas por uma barra horizontal, e a placa fica na tampa no modelo flagrado.
Por enquanto não há informações sobre o conjunto mecânico e nem quais mercados vão receber a nova geração do Fusion. Porém, a tendência é que ele seja destinado ao mercado chinês. Caso a Europa receba o modelo, ele deve voltar a receber o nome Mondeo.