Em nova geração, Ford Edge vira SUV gigante com 7 lugares
Modelo foi flagrado sem nenhum disfarce circulando nos EUA
Após imagens na China anteciparem os traços da nova geração do Ford Edge, o SUV foi flagrado sem nenhum disfarce circulando pelos EUA, acabando com o mistério sobre as formas definitivas do modelo.
Segundo as fotos divulgadas pelo Ford Authority nesta semana, é possível notar claramente a dianteira do SUV influenciada por modelos mais recentes introduzidos pela Ford na China, com destaque para o conjunto óptico dianteiro afilado e os traços claramente inspirados pelo crossover Evos.
Ainda compõem o visual as maçanetas embutidas e as linhas arredondadas dando o tom para o design nas laterais e na parte traseira do SUV.
A nova geração do Ford Edge preserva a plataforma C2 e deverá contar com mecânica híbrida.
A princípio o SUV, agora com 7 lugares, deverá ser produzido e comercializado apenas no mercado chinês.
Vale lembrar que o Ford Edge conquistou uma boa parcela de consumidores aqui no Brasil dentro do segmento de SUVs de maior porte. O modelo desembarcou em nosso país em 2008 importado do Canadá. A partir de 2016, a segunda geração do Edge chegou ao Brasil, seguindo em linha até o fim de 2020, quando o SUV era comercializado apenas na versão esportiva ST com o interessante motor 2.7 V6 turbo de 335 cv.
A chance de retorno do Edge ao Brasil, entretanto, é pequena.
A Ford deverá substituir o Territory pelo Equator Sport no segmento de SUVs médios. Apesar de preservar o nome Territory por aqui, o novo utilitário esportivo conta com dimensões superiores e um projeto mais moderno.
Em paralelo, a Ford poderá investir na importação do novo Everest ao Brasil e alguns mercados da América do Sul. O SUV 7 lugares derivado da Ranger é um rival para Toyota SW4 e outros modelos com estrutura de carroceria sobre chassi, segmento com alta demanda comercial na região.