Nova geração do Fiat Ducato estreia em 2024 com opção elétrica e gêmeo da Toyota
Stellantis reforça parceria com a fabricante japonesa no segmento de veículos comerciais
Parceria que completa uma década, a Stellantis e a Toyota Motor Europe reforçaram, nesta segunda-feira (30), sua colaboração envolvendo o segmento de veículos comerciais.
De acordo com o comunicado das duas empresas, a Stellantis vai fornecer para a divisão europeia da Toyota um novo furgão de grande porte.
Ainda sem entrar em detalhes sobre o projeto, fica claro que trata-se da próxima geração do Fiat Ducato, a qual contará com uma opção 100% elétrica em complemento às ofertas a combustão tradicionais. Segundo a Stellantis, a novidade está planejada para meados de 2024.
Para abastecer o continente europeu, o novo Fiat Ducato será produzido nas fábricas da Stellantis em Gliwice, na Polônia, e Atessa, na Itália. Das plantas em questão também será montado o furgão para a Toyota. O nome e os detalhes do modelo no portfólio da companhia japonesa ainda não foram informados.
É importante ficarmos atentos às movimentações da Stellantis uma vez que o Ducato também é oferecido no Brasil, sendo importado do México.
A nova geração do Fiat também servirá de base para as evoluções do Citroën Jumper e do Peugeot Boxer, ambos comercializados em nosso mercado.
Além da opção puramente elétrica, tecnologia que está ganhando força no segmento de Ducato e demais produtos do segmento, rumores apontam que a Stellantis e a Toyota estão trabalhando em uma configuração ainda mais sofisticada para a próxima geração de seus furgões. Trata-se de uma célula de combustível baseada em hidrogênio, algo que nenhum rival direto oferece no momento.