Inédita Ranger Tremor: picape ganha pacote off-road nos EUA
Configuração apresentada para o mercado norte-americano serve de alternativa às versões Storm e Raptor
A Ford dos EUA está bem servida de caminhonetes com alta capacidade e grande apelo no fora-de-estrada, como é a F-150 Raptor. Com esse sucesso, a marca do oval azul apresentou mais opções com vocação para a terra, mas desta vez para a Ranger. Trata-se do pacote Tremor para a menor picape da Ford por lá.
A novidade será oferecida como opcional às versões XLT e Lariat da Ranger norte-americana, acrescentando US$ 4.290 (R$ 22,7 mil) ao preço da picape. No caso da configuração XLT cabine estendida 4x4, o preço inicial é de R$ 32.460 (R$ 172,1 mil), sem contar os opcionais. Pelo valor do pacote, o comprador adquire uma série de melhorias com foco no uso em terrenos acidentados.
Entre as mudanças, o principal destaque vai para o novo acerto de suspensão. O conjunto passa a contar com amortecedores da marca Fox dotados de reservatórios remotos, similares aos usados na F-150 Raptor. Com eles, a Ranger Tremor ganha 2 cm de vão livre em relação ao solo, totalizando 24,6 cm. Mais alta, a picape também melhora seus ângulos de ataque e de saída. A barra estabilizadora dianteira também está menos rígida para facilitar a articulação do eixo em terrenos desnivelados.
Demais alterações incluem pneus de uso misto, rodas de 17 polegadas, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, placas de proteção sob o chassi, gancho extra de reboque e painel de botões para instalação de equipamentos auxiliares. Visualmente, a Ford Ranger Tremor ganha adesivos alusivos à versão, rodas pintadas de cinza e grade preta e cinza com detalhes vermelhos. Pode-se optar ainda por chamativos (e grandes) adesivos para a carroceria.
Mesmo com a aptidão para terrenos acidentados melhorada, a Ford Ranger Tremor não recebe nenhuma alteração no conjunto motriz. Nos EUA, independente da versão ou dos opcionais, a picape sempre é equipada com um motor 2.3 turbo a gasolina de quatro cilindros associado a uma transmissão automática de dez velocidades. A única escolha que pode ser feita é se a tração será traseira ou 4x4. Para se ter o pacote Tremor, a tração nas quatro rodas é obrigatória.