Nova Ford Ranger 2024 terá versão de entrada com câmbio manual
Evolução completa da picape média será lançada no país neste ano
Flagra importante foi revelado pelo Ford Ranger Trucks no Instagram. Um seguidor do perfil conseguiu realizar uma série de imagens de protótipos da nova geração da picape média realizando testes no interior de São Paulo.
Entre as imagens, fica claro que a Ford vai investir em um amplo leque de versões para a evolução completa da Ranger no país, incluindo catálogos mais acessíveis com câmbio manual.
É provável, analisando as fotos, que a versão de entrada da nova Ranger 2024 no Brasil deverá ser o mesmo catálogo XL oferecido em outros mercados, como o europeu.
Sabemos que a transmissão manual presente na nova Ranger conta com 6 marchas e, também no exterior, é associada exclusivamente ao motor 2.0 EcoBlue diesel, que deverá figurar sob o capô do modelo produzido na Argentina.
Atualmente, a Ranger 2023 comercializada em nosso mercado parte de R$ 230.490 na opção XL cabine simples com motorização 2.2 turbodiesel, câmbio manual e tração 4x4.
O flagra divulgado pelo Ford Ranger Trucks também contempla outras versões da picape, no caso as configurações XLT e Limited, facilmente identificadas pelas rodas de liga leve.
Resta saber se a estratégia da Ford contempla a oferta, logo no lançamento da Ranger 2024 por aqui, do interessante motor 3.0 V6 turbodiesel de 240 cv e 61,1 kgfm de torque associado ao câmbio automático de 10 marchas.
Dependendo do mercado, a nova geração da Ranger nas versões XLT e Limited pode ser equipada com o mesmo motor 2.0 EcoBlue diesel da opção de entrada da picape, porém em sua configuração biturbo com 205 cv e também associado ao câmbio presente na nova Ranger V6.
A previsão é que a picape atualizada seja lançada por aqui em março.