Nova Ford F-150 elétrica supera versão Raptor em potência
Alguns dados técnicos do modelo Lightning foram divulgados e mostram números de potência superiores ao da versão mais extrema da picape
A Ford F-150 Lightning, modelo 100% elétrico da picape, surpreendeu ao apresentar ao mundo seus dados oficiais de potência e torque.
Segundo o documento ao qual o site Ford Authority teve acesso, a potência da F-150 Lightning desde seu catálogo de entrada já será maior até mesmo do que a da potência entregue pela F-150 Raptor, versão mais extrema da picape com conjunto propulsor exclusivamente térmico.
Segundo os dados oficiais da F-150 Lightning, os modelos equipados com o pacote de bateria padrão, de 370 km de autonomia, terão 452 cv de potência, número que já supera os 450 cv da F-150 Raptor com seu motor V6 EcoBoost de 3.5 litros.
Nas versões com a bateria de longo alcance, no caso para cerca de 482 km de autonomia, a potência é ainda maior e salta para 580 cv. Já o torque de 107,1 kgfm é igual para todas as versões da Lightning.
A capacidade de carga também foi divulgada, sendo de 2.235 libras, o que dá cerca de 1.013 quilos. No entanto, a Ford não especificou se este número é igual para as duas configurações da picape.
Além de superar a Raptor em potência, esses números são maiores do que os que foram previstos anteriormente. A expectativa era que o modelo de menor autonomia rendesse 426 cv, enquanto que a versão com baterias maiores tivesse 563 cv.
A produção da picape foi iniciada oficialmente e, em breve, o modelo deverá ser entregue para seus compradores.
Vale lembrar que a Ford confirmou no fim do mês passado a importação da F-150 ao mercado brasileiro a partir de 2023, até o momento somente em seus catálogos térmicos.