Nova família de compactos da Mercedes-Benz terá 8 modelos
Renovação da gama de entrada da marca começou com a nova geração do Classe A
A quarta geração do Mercedes-Benz Classe A acabou de estrear na Europa, mas a família deverá crescer bem mais, segundo revelou o chefe de design da marca, Gorden Wagener, durante entrevistas com jornalistas australianos e reportado pela CarAdvice.
Segundo o executivo, além do Classe A, a nova geração de compactos da Mercedes-Benz deverá contemplar “ao menos mais sete modelos”, explicou Wagener, totalizando uma família de oito modelos ao longo dos próximos dois a três anos.
Dessa lista, alguns modelos já são esperados, como o futuro Classe A Sedan, assim como a nova geração do cupê 4 portas CLA, atualmente o modelo mais acessível da Mercedes no Brasil.
Ainda na lista de renovações, podemos colocar nessa conta as atualizações do GLA e do Classe B.
Dentre as novidades mais arrojadas dentro da gama de compactos, a mídia especializada europeia aposta na criação de um inédito GLB, um SUV de proposta e apelo mais versátil em relação ao GLA. O possível GLB teria o foco no espaço interno e na praticidade para o uso familiar, cabendo ao GLA seguir com uma proposta mais esportiva e design arrojado.
Também, dizem as especulações, a Mercedes-Benz poderá surgir com uma inédita CLA Shooting Brake, uma station wagon de apelo visual bem mais esportivo que as peruas tradicionais. Complementando a família poderiam estar nos planos um Classe A cupê com 2 portas, bem como uma variante do Classe A Sedan com entre-eixos alongado destinado à China.
Não estão nos planos, contudo, variantes conversíveis para o CLA ou o Classe A 2019.