Nova Chevrolet Montana terá visual mais arrojado do que o Tracker
GM libera a primeira ilustração antecipando detalhes da dianteira da picape
A GM liberou nesta segunda-feira (5) o primeiro teaser da nova Chevrolet Montana, transparecendo detalhes da dianteira da picape.
Segundo a ilustração, é possível notar que a nova Montana terá um visual mais arrojado em relação ao Tracker, seguindo o estilo de design observado em modelos globais da Chevrolet introduzidos recentemente.
A imagem também deixa claro que a nova Montana 2023 contará com conjunto óptico frontal bipartido, com destaque para a luz condução diurna em LED.
De acordo com o comunicado da GM, a nova Montana adotará “linhas esportivas” e contará com 6 airbags de série, assim como ocorre nos irmãos de plataforma Tracker, Onix e Onix Plus.
“O quesito segurança é foco do projeto da Nova Montana, que segue requisitos internacionais de proteção a ocupantes e pedestres. Tanto que a picape virá de série com seis airbags e para-choque e capô projetados até para amortecer impactos em caso de um possível atropelamento”, detalha a fabricante.
Assim como ocorre nas demais picapes intermediárias com estrutura monobloco, como é o caso da Renault Oroch e Fiat Toro, a nova Chevrolet Montana vai entregar “conforto e dirigibilidade de carro de passeio e robustez e versatilidade de uma verdadeira picape”, garante a GM.
A Chevrolet destaca que a nova Montana contou com grande parte do seu desenvolvimento realizado de forma virtual, sendo executado com a ajuda de supercomputadores e softwares de inteligência artificial.
A tecnologia ajuda na otimização dos custos de desenvolvimento, o que permite até incluir um pacote superior de equipamentos de série.
“Mesmo antes de produzir os primeiros protótipos físicos do veículo, já simulamos mais de 15 milhões de quilômetros rodados e mais de 15 mil testes multidisciplinares com o auxílio desses supercomputadores”, explica Suzimara Ducatti, especialista em simulações virtuais na GM América do Sul.
Assim como outras concorrentes, a fabricante norte-americana conta com centro de processamento de dados com área equivalente a 20 campos de futebol.
Cada peça, sistema e depois o veículo como um todo são trabalhados virtualmente até o máximo grau de otimização, seja de performance ou peso, por exemplo, destaca a GM.
A nova geração da Chevrolet Montana encontra-se atualmente na fase final de validações e a chegada às concessionárias está confirmada para o ano que vem.