Nos EUA, novo Chevrolet Trailblazer estreia com uma interessante proposta
Modelo será posicionado entre o Tracker e o Equinox e em nada lembra o Trailblazer nacional
Se aqui ele representa o papel de um robusto SUV 7 lugares com carroceria sobre chassi e opção de motorização diesel, ao menos nos EUA o Chevrolet Trailblazer passa a ser um modelo com uma proposta totalmente oposta. A GM confirmou nesta semana que o novo modelo, revelado recentemente na China em conjunto com a nova geração do Tracker, vai ser vendido nos Estados Unidos. A novidade traz um porte bem interessante, ao que tudo indica bem próximo ao de um Jeep Compass. Mas, por enquanto, ele só será vendido no mercado norte-americano e no chinês, garante a GM, portanto não há previsão de contarmos com a novidade aqui no Brasil.
O novo Trailblazer norte-americano será posicionado entre o Tracker e o Equinox e, ainda sem local de produção confirmado, o modelo foi revelado como linha 2021 e chegará às garagens de seus futuros donos no primeiro trimestre de 2020.
Procurada pelo Autoo, a GM Mercosul explica que não pretende trazer o Trailblazer chinês/norte-americano e, com o mesmo nome, vai continuar oferecendo por aqui apenas o modelo baseado na picape S10. Uma grande aposta da montadora para nosso mercado reside na nova geração do Tracker, que também foi apresentado na China durante o Salão de Xangai em abril passado. Como o SUV compacto cresceu ligeiramente nas dimensões, ele pode suprir as necessidades momentâneas do consumidor brasileiro.
Para deixar o cliente brasileiro ainda mais enciumado, a GM adianta que o Trailblazer dos norte-americanos oferecerá um excelente pacote de tecnologia embarcada, com destaque para itens como frenagem autônoma com reconhecimento de pedestres, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo. Porém, nada foi divulgado sobre motorização.