Nos EUA, Chevrolet Cruze 2019 estreia com facelift

Modelo ganhou leves alterações na dianteira e na traseira na mudança de linha
Chevrolet Cruze hatch RS 2019 vendido nos EUA

Chevrolet Cruze hatch RS 2019 vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

A semana termina com uma notícia interessante envolvendo a linha Chevrolet, pelo menos nos EUA.

A gama Cruze, incluindo as carrocerias sedã e hatch, estreou em conjunto com a linha 2019 um leve facelift com atualizações no design da dianteira e traseira dos modelos.

Visto de frente, o Cruze 2019 comercializado nos EUA conta com nova grade dianteira, para-choque e jogo de luzes nos faróis. Na parte traseira, por sua vez, as lanternas recebem elementos com iluminação por LED nas versões mais caras do modelo.

Complementando o pacote de novidades, o Cruze recebe rodas de liga leve com novos desenhos, sendo que a linha esportiva RS sai de fábrica com rodas aro 17” podendo receber também rodas aro 18” como opcionais.

Além da motorização 1.4 turbo como ocorre no mercado brasileiro, nos EUA a linha Cruze também conta como opção o motor 1.6 turbo. Por lá o modelo também conta com tecnologias mais avançadas de conectividade, como a possibilidade de oferecer um hotspot de Wi-Fi com internet 4G LTE.

Em paralelo com o Brasil, o Cruze oferecido nos EUA também se destaca pela boa gama de assistentes modernos de condução como é o caso do assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego nos retrovisores, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento, dentre outros.

Nos EUA, a carroceria hatch responde por 20% das vendas do Cruze. Aqui no Brasil, onde recebe a designação de Cruze Sport6, o hatch médio é o líder do segmento com folga. Já o Cruze sedã, por sua vez, é o terceiro modelo mais vendido em sua categoria, seguindo de perto os japoneses Honda Civic e Toyota Corolla.

Procurada pelo Autoo, a GM Mercosul deu a entender que as alterações não devem chegar tão rapidamente à linha Cruze oferecida aqui. De acordo com a fabricante, "o Cruze é um modelo global, mas as estratégias para o produto são diferentes nos diversos mercados em que é comercializado. No Mercosul, o Novo Cruze foi lançado como linha 2017 e mantem-se como o produto mais inovador da categoria, tanto que registra o maior crescimento em vendas entre os veículos médios. Desde a chegada da nova geração, os emplacamentos e a participação de mercado do Cruze (hatch e sedã) triplicaram, indo na Argentina de 7% para 21% e no Brasil de 6% para 17%. Portanto não há alterações previstas para o modelo". 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa