No México, Chevrolet Onix Plus custa quase R$ 10 mil a menos e é mais potente

Nova geração que substituiu o Prisma é fabricada por lá com preço menor e opção por um motor mais potente
Chevrolet Onix mexicano

Chevrolet Onix mexicano | Imagem: Divulgação

Além de ser feito no Brasil, o Chevrolet Onix Plus também é fabricado no México. Por lá, a carroceria hatch não será oferecida, fazendo com que a nova geração do modelo que substituiu o Prisma por aqui seja a única opção para o público mexicano.

Com a fabricação local, Onix Plus produzido no México tem algumas diferenças fundamentais em relação ao carro que é feito no Brasil. Versões, câmbio e opções de motorização estão entre elas. No entanto, o que os brasileiros vão mais estranhar na comparação com o carro de lá são os preços cobrados pela novidade.

O Chevrolet Onix Plus mexicano, chamado apenas de Onix por lá, tem apenas duas configurações de acabamento: LS, equivalente a versão Turbo brasileira, e Premier. Os preços por lá variam entre 239.900 pesos mexicanos e 299.900 pesos mexicanos. Em conversão direta, esses valores seriam, respectivamente, de aproximadamente R$ 53,3 mil e R$ 66,6 mil. Na comparação, a versão 1.0 Turbo nacional custa R$ 60.090, enquanto a Premier sai por R$ 75.090.

Aí se chega às diferenças de conjunto mecânico. Enquanto o propulsor 1.0 turbo de três cilindros também é oferecido no México, ele roda apenas com gasolina por lá e sua potência é de 114 cv. Esse número pode chegar a 116 cv com o uso de etanol no brasileiro. A transmissão de série é manual também, mas de cinco marchas, não de seis como o nosso. A transmissão automática de seis velocidades também está disponível no mercado mexicano e traz as mesmas seis relações do brasileiro.

No entanto, a configuração topo de linha Premier tem ainda um diferencial importante na comparação com o modelo fabricado no Brasil. No México, é disponibilizado um motor 1.2 turbo a gasolina com 130 cv de potência e 19,5 kgfm de torque, enquanto a mesma versão no Brasil mantém o 1.0 de três cilindros turbinado.

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva