No Brasil em 2021, picape média da Peugeot roda em testes na Argentina
Primeiro modelo da marca no segmento será revelado mundialmente no começo de 2020
Como noticiamos aqui no Autoo, a inédita picape média da Peugeot já está praticamente pronta e segue com seus testes e adaptações para os mercados da América do Sul, onde o produto certamente encontrará um grande número de potenciais clientes. A novidade é que o modelo foi flagrado em território argentino e já é possível notar claramente mais detalhes sobre o visual da picape.
A apresentação definitiva da futura picape média da Peugeot deverá ocorrer no Salão de Genebra, em março de 2020, mas ainda será necessário ter um pouco de paciência para encontrarmos a novidade por nossas ruas e avenidas. O lançamento do modelo por aqui deverá ocorrer apenas em 2021, quando a picape começará a ser produzida no Uruguai para abastecer os países vizinhos, incluindo aí o Brasil.
Com projeto desenvolvido na China, onde conta com a “irmã” Changan Kaicheng F70, é muito provável que a Peugeot tenha como foco com sua versão da picape média atingir o público que adquire as configurações mais equipadas e caras dentro do segmento, não por acaso onde encontram-se a maior parte dos emplacamentos. Além de um eficiente motor diesel, tração 4x4 e câmbio automático, a picape média da Peugeot deverá apostar em um acabamento interno mais sofisticado e arrojado, como encontramos em modelos da marca como o 3008 e o 5008.
Em um segmento onde a Toyota Hilux domina em grande parte graças à reputação da marca e à fama de robustez do modelo, certamente não será fácil para a Peugeot se destacar em uma categoria tão acirrada quanto a de picapes médias aqui no Brasil e região. Mesmo a Volkswagen – que apostou em diferenciais como o propulsor V6 turbodiesel para a Amarok – não conseguiu desbancar a preferência do público brasileiro por modelos como a Hilux e a Chevrolet S10.
A tendência, contudo, é que o segmento de picapes pegue carona com os utilitários esportivos e registre uma procura cada vez maior nos próximos anos, o que está motivando muitas fabricantes a olharem com cada vez mais atenção para esse tipo de veículo. Como na Europa o grupo Peugeot Citroën tem uma forte atuação no segmento de veículos comerciais, nada mais natural do que contar com uma picape média em seu portfólio. Certamente a novidade vai reunir qualidades muito interessantes e vale a pena ficarmos de olho!