No Brasil, Audi RS3 sai por R$ 299.000

Fabricante alemã trará 30 unidades do esportivo com motor 2.5 turbo de 340 cv

Audi RS3 Sportback | Imagem: divulgação

A Audi já começou as vendas do RS3 no Brasil. A versão esportiva do A3 Sportback, que dispõe de um motor 2.5 turbo de 5 cilindros, capaz de desenvolver 340 cv e 45,9 kgfm de torque. Além da joia sob o capô, o carro também dispõe de um visual totalmente exclusivo. E toda esta exclusividade tem um preço. Já com o novo IPI, o RS3 sai por R$ 299.000. Apenas 30 unidades estarão à venda neste ano.

Mais "nervoso" que o S3 – que tem este mesmo propulsor, mas com 256 cv – esta máquina, muito bem acertada pela Audi, fará você repensar sobre seus conceitos de compactos esportivos.

Veja mais: Confira as novidades do Salão de Genebra

O visual externo é completamente diferente do Audi A3 convencional. As rodas de 19 polegadas vêm com acabamento em titânio e os discos de freio são de 310 mm na traseira e 370 mm na dianteira. A suspensão também foi rebaixada e a grade frontal leva detalhes cromados, assim como as entradas de ar inferiores.

Por dentro ele traz bancos esportivos tipo concha com regulagem de altura e volante também com opções de ajuste na altura e profundidade (ambos os ajustes são manuais). Mesmo com a alma esportiva, ele conta com sistema de som Bose, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado de duas zonas digital, entre outros itens de luxo.

Tudo sobre o Audi RS 3 Sportback

Audi RS 3 Sportback