Nissan X-Trail ganha nova versão aventureira antes de chegar ao Brasil
SUV que está sendo preparado para o mercado brasileiro passa a ter novidades antes da estreia
Não é de hoje que a Nissan testa o utilitário esportivo médio X-Trail no Brasil. A ideia é trazê-lo em versão eletrificada para entrar no pareo com Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus, VW Taos e companhia. Mas a questão dos 27% de etanol na gasolina brasileira, além das instabilidades causadas por mudanças repentinas nas alíquotas de importação têm atrasado a chegada do SUV.
VEJA TAMBÉM:
- Nissan mira Corolla Cross e Toro com novos modelos para o Brasil a partir de 2026
- Nissan X-Trail é visto sem disfarces no Brasil em fase de testes
Enquanto isso não se resolve, o Nissan X-Trail vai passando por mudanças em outros mercados. Desta vez, o SUV passou a ter a nova versão Rock Creek nos Estados Unidos, onde o carro é batizado como Rogue. Trata-se da uma versão com apelo aventureiro, com alguns itens exclusivos, como a grade dianteira pintada de preto brilhante com detalhes vermelhos, além de outros detalhes.
Um deles fica por conta dos ganchos de amarração para ajudar no reboque, caso necessário. Além disso há trilhos tubulares do teto que vêm com barras transversais, bem como as rodas com adornos pretos e laranjas. Elas são calçadas com pneus de uso misto 235/65R17.
Interior com detalhes exclusivos
Imagem: Divulgação
A versão A Rock Creek do Nissan X-Trail também conta com controle eletrônico de descida além de ter um modo off-road para as câmeras de visão surround que permanece operacional até 20 km/h. Dessa forma, você pode usá-lo para navegar por cima e ao redor de obstáculos com mais facilidade. E, claro, a edição Rock Creek só pode ser adquirida com tração nas quatro rodas.
or dentro, a edição Rock Creek tem estofamento e acabamento para combinar com o exterior. Os assentos têm couro sintético preto e inserções de tecido resistentes à água, e há detalhes costurados em laranja por toda parte. Assentos aquecidos e uma tomada de 12 volts na área de carga são padrão, e um pacote premium opcional adiciona um carregador sem fio , volante aquecido, banco do passageiro elétrico, configurações de memória para espelhos e banco do motorista, espelho retrovisor eletrocrômico.
O resto da linha X-Trail passa a ter outras novidades, como uma nova visão de câmera frontal grande angular para auxiliar a visibilidade em torno de pilares e outros obstáculos, além de uma visão invisível do capô. Esses recursos estão disponíveis apenas nos níveis de acabamento SL e Platinum.
O Nissan X-Trail pode ser equipado com motor 1.5 turbo, de 201 cv e 31,1 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático Xtronic CVT. No Brasil, deve vir a versão e-Power, que tem motor a combustão que funciona como gerador e outros elétricos, chegando a 208 cv e 33,6 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT.
Imagem: Divulgação
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter