Nissan Versa nacional registra alta nas vendas
Em relação ao importado, novo Versa teve crescimento de 25 por cento
Produzido há um ano na fábrica da Nissan em Resende (RJ) ao lado do March, o novo Versa registrou um aumento nas vendas e na participação de mercado em relação ao modelo importado do México. Entre abril, mês que começou a ser vendido, e dezembro de 2015, o sedã nacional emplacou 16.128 unidades, contra 12.937 exemplares do mesmo período do ano anterior, o que representa um crescimento de 25 por cento.
Já a participação do Nissan Versa no mercado interno saltou de 2,7% para 5,6% no ano passado. Segundo a marca, “os números mostram que o modelo foi muito bem aceito pelos consumidores após a reestilização do ano passado, que marcou o início de sua fabricação nacional”. Além do novo visual, o sedã recebeu mudanças no interior e passou a oferecer uma nova opção de motorização.
O Versa é oferecido com o motor 1.6 litro de 111 cavalos de potência e também com o 1.0 litro, de três cilindros, que rende até 77 cv. O sedã tem preço inicial de R$ 42.390, podendo chegar a R$ 57.690 na versão topo de linha. Para este ano, a Nissan reserva a opção de câmbio automático para a linha do compacto.