Nissan Versa 2025 estreia no fim do mês com versão SR, de apelo esportivo
Sedã rival de VW Virtus, Chevrolet Onix Pus e companhia ganhará apelo no mercado brasileiro
A Nissan vai lançar a linha 2025 do sedã Versa no fim do mês no Brasil. O carro terá como principal novidade a nova versão SR, segundo apurou o site Autos Segredos. Ficará entre a Advance (R$ 117.490) e a Exclusive (R$ 130.190), mas a marca japonesa deverá aproveitar o lançamento para reajustar os preços. Assim como antes, o modelo continuará vindo do México, onde já está à venda, assim como em outros mercados, como o da Argentina.
VEJA TAMBÉM:
- VW Virtus Exclusive encara o rival Hyundai HB20S Platinum Plus. Qual vence?
- Por que será que os sedãs caíram tanto em vendas ultimamente?
Para aqueles que achavam que o Nissan Versa SR 2025 iria ter alguma diferença no conjunto mecânico, ou ajustes exclusivos em relação às demais versões, ficarão decepcionados. Isso porque as diferenças ficarão por conta apenas de detalhes estéticos, como retrovisores externos e um discreto defletor de ar na traseira pintados de preto brihante.
No México, o Versa SR 2025 vem com rodas de aro 17, mas no Brasil deverão ser de 16 polegadas de diâmetro, as mesmas da versão Advance, como também foi adotado no mercado argentino. Além disso, por dentro, o carro terá acabamento com costuras vermelhas e revestimento dos bancos que combina partes de tecido e de couro sintético.
Por dentro, versão SR terá detalhes vermelhos
Como uma versão acima da Advance, a SR terá carregador de celular por indução, sistema multimídia com tela de 7 polegadas compatível com Apple Car Play e Android Auto, partida por botão, controlador de velocidade de cruzeiro ("piloto automático") com comandos no volante, bem como algumas assistências à condução, como alertas de ponto cego e de colisão frontal, entre outros itens.
Sem mudanças estruturais ou mecânicas exclusivas para a versão SR, o motor será o mesmo 1.6 flex, que rende até113 cv e 15,3 kgfm de torque a 4.000 rpm. No sistema de transmissão, haverá câmbio automático do tipo CVT que simula até 6 marchas e funciona com tração dianteira. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em raazoáveis 10,7 segundos eatingir 180 km/h.
O Nissan Versa SR terá entre os rivais os modelos Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S, todos com versões turboflex e câmbio automático com conversor de torque, conjunto que costuma ter respostas mais ágeis que o CVT com motor aspirado. De qualquer forma, atributos como a relação entre custo e benefício, estilo, espaço interno, consumo, entre outros vão entrar entre os prós e contras.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
.