Confirmado para o Brasil, sistema híbrido da Nissan estreia no México em 2022

Chamado e-Power, conjunto propulsor eletrificado deverá estrear sob o capô do Kicks
Nissan Kicks e-Power

Nissan Kicks e-Power | Imagem: Divulgação

O conjunto propulsor híbrido e-Power da Nissan fará sua estreia no mercado mexicano em 2022. Dessa forma, o México será o primeiro mercado da América Latina a receber a tecnologia eletrificada.

Vale a pena ficarmos de olho na novidade, uma vez que a Nissan também já confirmou que o sistema em questão será oferecido no Brasil. O lançamento no México sinaliza que a oferta da tecnologia também não deverá demorar para chegar por aqui. 

A curiosidade é que o sistema e-Power funciona de uma maneira diferente de um híbrido convencional. Isso porque o motor a combustão não tem a responsabilidade de locomover o veículo. Cabe ao motor elétrico tracionar as rodas do carro, enquanto o propulsor a combustão tem a missão de estender a autonomia dos propulsores a eletricidade, como se fosse uma espécie de gerador.

Essa tecnologia estreou na Nissan japonesa há cinco anos e passa a ser utilizada no México em 2022. E o país foi escolhido por conta da importância que tem para a marca, já que foi um dos primeiros mercados a ter uma fábrica da Nissan fora do Japão. 

Como no próximo ano será celebrado os 60 anos da planta mexicana, a iniciativa de lançar o sistema e-Power no país vai integrar as comemorações.  

Kicks pode ser o escolhido 

Por mais que tenha confirmado a chegada da tecnologia eletrificada no mercado mexicano, a Nissan ainda não revelou qual seria o modelo escolhido para estrear o sistema e-Power. Porém, o candidato natural é o SUV compacto Kicks.

Afinal, já há uma versão do SUV com este sistema nos mercados asiáticos. Por lá, o SUV conta com o propulsor 1.2 tricilíndrico a gasolina para alimentar as baterias do propulsor elétrico, que entrega 127 cv. De acordo com a Nissan, o carro consegue rodar até 30 km com um litro de combustível. 

Nissan Kicks e-Power
Nissan Kicks e-Power
Imagem: Divulgação