Nissan Sylphy antecipa o novo Sentra
Sedã apresentado no Salão de Pequim ganhou visual maduro e novo motor 1.8
A Nissan mostrou o sucessor do Sentra durante o Salão de Pequim, na China. Chamado de Sylphy naquele país, o sedã ganhou mudanças visuais significativas em comparação ao carro vendido atualmente no Brasil (que parte de R$ 52.990). Por fora, a linha de cintura bem acentuada e os conjuntos ópticos com LEDs mostram uma boa evolução e amadurecimento do três volumes. Na parte interna o carro também recebeu atenção especial e, levando em consideração as fotos divulgadas pela marca, o nível e qualidade dos materiais utilizados no carro aparentemente melhoraram.
Veja mais: Fiat Viaggio pode ser o novo Linea
Outras mudanças também ficaram por conta do novo conjunto motriz do Sylphy. Agora, o motor 1.8 DLC trabalhará em conjunto com a nova geração do câmbio Xtronic CVT (continuamente variável) que, segundo a marca, é mais leve e compacto do que o modelo da versão passada, melhorando o desempenho e reduzindo a emissão de CO2.
Galeria de Fotos: Nissan Sylphy estreia no Salão de Pequim
O novo Nissan Sentra será lançado primeiramente no mercado chinês ainda em 2012, conforme informou a fabricante. Porém, ele deve começar a desembarcar em outras nações ainda neste ano e, até 2014, estará em 120 países, conforme divulgou a montadora japonesa.
O AUTOO conversou com a Nissan do Brasil para saber sobre o substituto para o atual Sentra. Segundo a marca, ainda não há qualquer informação sobre mudanças no carro para nosso mercado.