Nissan Sentra mostra seu lado perverso
No Salão de Los Angeles, montadora japonesa revela protótipo do sedã preparado pela Nismo com potência de 240 cv
De tiozão a um esportivo vigoroso. Esta foi a mudança pela qual passou o sedã Sentra, da Nissan, após ter sido preparado pela divisão esportiva Nismo. A versão de alto desempenho foi apresentada durante o Salão de Los Angeles, que acontece até o dia 1 de dezembro nos Estados Unidos.
A configuração “nervosa” do Sentra tem motor 1.8 turbo de quatro cilindros em linha com injeção direta a gasolina, que gera 240 cavalos de potência e 33,1 kgfm de torque. – são 100 cv a mais que a versão à venda no Brasil. O modelo é equipado com câmbio manual de 6 velocidades.
Para administrar toda a potência o sedã de tração dianteira recebeu ajustes de suspensão com diferencial de deslizamento limitado. O modelo ainda é equipado com pinças de freio Brembo (vermelhas, é claro), difusor traseiro do 370Z, rodas de liga leve de 19 polegadas e pneus Michelin Super Sport Performance 225/35 R19.
Veja mais: Altima chega para ser alternativa ao Fusion
Por dentro, a esportividade é evidenciada pelos detalhes no acabamento, sem contar os bancos dianteiros Recaro Sportster e o volante Nismo, ambos envoltos em couro preto Alcantara.