Nissan Sentra ganha opção turbo nos EUA
Sentra SR Turbo é apresentado no Salão de Miami com motor de 190 cv
Uma mostra com novidades bem locais para os norte-americanos, o Salão de Miami reservou uma estreia bem interessante por parte da Nissan. A montadora japonesa revelou por lá o Sentra SR Turbo, variante mais esportiva do hatch médio que conta com motor 1.6 com turbo e injeção direta, o mesmo utilizado pelo crossover Juke.
O propulsor em questão entrega 190 cv e 24,4 kgfm de torque e pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de 6 marchas ou a caixa automática CVT com opções de trocas sequenciais. No Brasil, o Sentra é oferecido somente com o motor 2.0 16V flex de 140 cv. Os número do Sentra SR Turbo, por sua vez, são superiores aos do Chevrolet Cruze, que conta com um 1.4 turbo de 153 cv e até mesmo da recém-lançada décima geração do Honda Civic, que traz o 1.5 turbo de 173 cv sob o capô.
Por se tratar de uma versão esportiva, o Sentra SR Turbo conta com um chassi reforçado, uma nova calibração para a direção elétrica e uma ampla revisão no conjunto de suspensão, que ganhou molas 10% mais rígidas na dianteira e novos amortecedores. O sedã também conta um novo sistema eletrônico de segurança que controla o subesterço, a famosa “saída de frente”.
Na parte externa, o visual mais agressivo do Sentra SR Turbo fica por conta das rodas de liga leve aro 17”, ponteira do escapamento com acabamento cromado, repetidores das luzes de direção nos retrovisores em LED, aerofolio traseiro com brake light de iluminação por LED, dentre outros. Nos EUA o Sentra SR Sport terá preço sugerido de US$ 21.245, cerca de R$ 70.000 em uma conversão simples. Procurada pelo AUTOO, a Nissan informa que não há previsão de oferecer a versão SR Turbo por aqui.