Nissan Sentra deve ganhar mudança radical no visual
Sedã renovado deve ser apresentado pela Nissan no final deste ano
Já que uma nova geração do Sentra está longe de ser lançada, a Nissan deve realizar mudanças no modelo atual para enfrentar os novos rivais (leia-se Chevrolet Cruze e Honda Civic). Durante uma entrevista ao portal Automotive News, o vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nissan América do Norte, Fred Diaz, revelou que o sedã médio vai receber mudanças importantes no visual.
O executivo não deu muito detalhes a respeito do novo Nissan Sentra, mas adiantou que o modelo será “incrivelmente reformulado” e “quase totalmente novo”, sendo muito mais que apenas uma reestilização de meia-vida. Portanto, é de se esperar que o automóvel siga a linha dos últimos lançamentos da montadora japonesa, como é o caso do topo de linha Maxima, com direito a faróis com formato mais moderno e vincos marcantes.
Quanto a mecânica, o Sentra deve seguir com os mesmos motores oferecidos atualmente, o que inclui um 1.8 litro de 130 cv para os americanos, com câmbio manual de seis marchas ou automático Xtronic do tipo CVT. No Brasil, o sedã é equipado com o 2.0 litros de 140 cv, apenas com transmissão automática.
O novo Nissan Sentra deve ser apresentado no final deste ano, provavelmente durante o Salão de Los Angeles, que acontece em novembro. Logo, sua chegada ao mercado está prevista para o começo de 2016.