Nissan segue Volkswagen e passa a oferecer o elétrico Leaf só por aluguel

Hatch a bateria agora é oferecido em planos de assinatura que partem de R$ 7.459 por mês
Nissan Leaf 2023

Nissan Leaf 2023 | Imagem: Divulgação

A Nissan parou de vender o Leaf no Brasil, mas manteve o hatch elétrico disponível em seu programa por assinaturas, o Nissan Move. Os planos partem de R$ 7.459 com a opção da compra ao fim do contrato. Neste caso, a opção deve ser feita pelo aluguel por 48 meses com limite de 500 km mensais.

VEJA TAMBÉM:

Os preços variam de acordo com o período de contrato, que vai de 12 a 48 meses, e o limite de quilometragem mensal, de 500 km a 2.000 km. O plano mais caro, de 12 meses com franquia de 2.000 km, chega a R$ 17.819 por mês, ou R$ 213.828 no total. Quando era vendido, o Leaf custava R$ 298.490.

A assinatura da Nissan Move inclui taxas como IPVA, licenciamento e toda a documentação, seguro completo, revisões preventivas, manutenção corretiva e assistência 24h. O locatário fica responsável somente pela franquia, caso precise usar o seguro, e pelas recargas.

Nissan Leaf 2023
Nissan Leaf 2023
Imagem: Divulgação

O Nissan Leaf usa um motor elétrico dianteiro de 150 cv de potência e 32,6 kgfm de torque e baterias de 40 kWh, que garantem autonomia de até 272 km, segundo o padrão Inmetro.

> Fique por dentro de tudo através do nosso canal do WhatsApp

Entre os equipamentos, o hatch elétrico vem com painel digital com tela de 7 polegas, central multimídia com tela de 8 polegadas e câmera com visão de 360º, entre outros. 

Nissan Leaf 2023
Nissan Leaf 2023
Imagem: Divulgação

Seguindo passos da Volks

A estratégia da Nissan é a mesma da Volkswagen, que oferece os elétricos ID.4 e ID.Buzz somente por assinatura. O SUV tem planos que partem de R$ 6.990 sempre com prazo de 24 meses, mas com limites de quilometragem que vão de 1.500 km a 2.500 km.

Já a ID.Buzz, a Kombi elétrica, parte de R$ 12.990. Os contratos podem ser de 12, 36 ou 48 meses e o limite de quilometragem pode chegar a 3.100 km mensais.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023