Nissan provoca alemães em campanha publicitária
Japonesa compara 370Z a Audi TTS e Porsche Cayman, que segundo ela andam menos e custam mais
Construir um dos esportivos mais cobiçados do mundo tem seu preço. Depois do desafio da Mini, a Porsche agora é alvo de uma campanha publicitária criada pela Nissan um tanto...abusada. No Reino Unido, um Porsche Cayman branco roda com um adesivo colado na lateral com a seguinte frase: “I dream of being as fast as a Nissan 370Z”, ou algo como “eu sonho em ser tão rápido quanto um 370Z”. Já na porta do TTS, a Nissan provoca a Audi dizendo que o esportivo alemão é “mais caro, mais lento e menos potente que um 370Z”.
A Nissan defende que a campanha desafia a idéia de que somente os carros alemães são referência em esportividade e qualidade. Além disso, a marca publica os dados de desempenho e preços dos esportivos – o 370Z, que custa 28.345 libras, tem 323 cv, enquanto o TTS, com 268 cv, sai por 34.760 libras e o Cayman, com 261 cv, sai por 37.261 libras.