Nissan promete novo Leaf com autonomia de 400 km
Previsto para 2016, novo Nissan Leaf vai dispor ainda de um visual mais convencional

Nissan Leaf | Imagem: Nissan
A próxima geração do Nissan Leaf promete trazer mudanças bastante significativas. Durante uma entrevista, o CEO da montadora japonesa, Carlos Ghosn, revelou que o novo modelo terá uma autonomia ampliada em relação a geração atual, que atualmente pode rodar até 200 quilômetros sem realizar paradas para ser recarregado.
Segundo o executivo, o novo Leaf vai entregar uma autonomia de 400 km, ou seja, o dobro do número apresentado pela versão atual do elétrico asiático. Além disso, o tempo da recarga também deve ser diminuído, assim como o custo.
Outros detalhes mecânicos do novo Nissan não foram divulgados, mas a fabricante já adiantou que o modelo vai dispor de um visual mais convencional, seguindo a linha dos demais automóveis da linha. Portanto, é de se esperar que o hatch seja equipado com a grade dianteira com um detalhe cromado em forma de “V” e deixe de lado os faróis proeminentes da geração atual.
Ao que tudo indica, o segundo Leaf deve chegar às concessionárias em meados de 2016, meses após a chegada da nova geração do concorrente Volt, da Chevrolet.