Nissan Leaf reestilizado é revelado no Salão de Nova York
Elétrico ganha retoques no visual e melhorias na aerodinâmica enquanto a nova geração não chega
O Nissan Leaf deve ganhar uma nova geração nos próximos anos e pode até se transformar em um SUV elétrico, de acordo com algumas publicações internacionais. Enquanto essa mudança de geração não ocorre, o modelo teve seu visual discretamente atualizado pela marca e foi mostrado ao público durante o Salão de Nova York nesta semana.
Externamente, o hatch elétrico ganhou uma grade frontal redesenhada, novos faróis e o logotipo atualizado da Nissan. Um novo desenho para a roda de 17 polegadas foi feito, e este talvez seja o ponto mais polêmico da mudança de design, já que o visual é bastante duvidoso.
Além dessas pequenas alterações visuais, a Nissan mexeu em alguns pontos aerodinâmicos. Com isso, os defletores dos pneus, o difusor traseiro e o aerofólio foram redesenhados. Mesmo com essas mudanças, a marca garante que a autonomia será semelhante ao do modelo anterior.
O Leaf é oferecido com o motor elétrico de 147 cv e 32,6 kgfm de torque. São duas versões para o EUA, a S, de entrada, que conta com bateria de 40 kWh e autonomia aproximada de 240 km. Já a versão SV Plus, nova topo de linha, conta com o motor de 214 cv e 34,6 kgfm de torque. A bateria é de 60 kWh, o que estende a autonomia para 346 km.
No Brasil, onde é comercializado desde 2019, o Leaf tem preço sugerido de R$ 293.790 e tem ocupado o posto de veículo 100% elétrico mais vendido no país. Procurada pelo AUTOO, a Nissan informou que até o momento não existe previsão para o facelift do Leaf estrear em nosso mercado.