Nissan Leaf atinge marca de 1.000 carros vendidos no Brasil
Veículo elétrico a bateria está oficialmente no país desde 2019 e passou a ser comercializado na linha 2023 em julho do ano passado
A Nissan está comemorando a marca de 1.000 veículos Leaf emplacados no Brasil. O modelo pioneiro movido apenas a bateria já flertava com os brasileiros há mais de uma década, mas começou a ser vendido ao público final em 2019, com preço à época de R$ 195 mil – hoje ele custa a partir de R$ 298,5 mil.
Segundo a marca japonesa, o Leaf é o carro 100% elétrico mais vendido no Brasil quando são excluídos os modelos das marcas de luxo.
O modelo já teve mais de 600 mil unidades comercializadas em meia centena de países e está disponível em 57 concessionárias no Brasil.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Sem os mesmos incentivos vistos em outros mercados, a venda de elétricos no país é uma tarefa mais complicada, daí termos um volume mais baixo de emplacamentos. Segundo dados do AUTOO, a Nissan vendeu 347 Leafs no ano passado.
Atualmente, o modelo é vendido na linha 2023, que recebeu mudanças no formato de grade e para-choque dianteiro. O desenho dos faróis foi alterado e passou a contar com acabamento interno preto em vez de cromado.
O Leaf 2023 chama a atenção pelas novas rodas de liga leve de aro 17, com design bem agressivo.
"Sabemos que o mercado de elétricos no Brasil ainda é recente, mas a Nissan segue com o foco de ir além de oferecer um excelente produto, trabalhamos diariamente para levar a realidade da mobilidade elétrica para cada vez mais brasileiros", disse Rodolfo Possuelo, diretor Comercial da Nissan do Brasil.
A empresa tem investido em parcerias para expandiar a rede de postos de recarga no país e assim facilitar a vida dos seus clientes. No fim de 2022, ela e as empresas Zletric, Movida e rede de postos SIM inauguraram o Rota Sul, uma rede privada de eletropostos instalada nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.