Nissan lançará 15 novos híbridos até 2016
Montadora japonesa planeja liderar o segmento dos ?carros verdes? a partir de 2020

A Nissan já é forte no ramos dos elétricos | Imagem: Nissan
A Nissan anunciou o início de uma corrida para liderar a categoria dos chamados “carros verdes”. Toshiyuki Shiga, chefe de operações da montadora, confirmou durante conferência em Yokohama, no Japão, o lançamento de 15 novos veículos híbridos, com motorização gasolina/elétrica, até 2016.
E os planos da marca ainda vão além. A partir de 2020 a estratégia será “zerar” as emissões de CO2 de seus veículos usando novas tecnologias. Shiga, inclusive, anunciou o lançamento de um novo conjunto mecânico híbrido, com motor 2.5 a gasolina e outro elétrico com baterias de íon lítio.
Veja mais: Nissan confirma bandeira Infiniti no Brasil
Conforme já especula a imprensa internacional, esse novo sistema híbrido poderá ser aplicado em modelos como os sedãs Altima e Sentra e o hatch médio Tiida. Veículos da marca Infiniti, a divisão de luxo da Nissan, também deverão usar o novo propulsor. "Graças a tecnologia e novos produtos, estamos completamente em linha com nossas metas de redução de C02 no uso de veículos", apontou Shiga.
Veja mais: Nissan lançará sedã Altima no Brasil
Com esses novos veículos e outros modelos elétricos que estão por vir, a Nissan estima que o consumo de combustível deve cair cerca de 19% comparado ao desempenho dos modelos que comercializa desde 2005.