Nissan Kicks brasileiro é aprovado no quesito segurança
Latin NCAP avaliou o Kicks nacional de acordo com o novo padrão mais rígido de segurança
Boa notícia para quem estava considerando a compra de um SUV compacto bem como para o mercado de maneira geral. O Latin NCAP apresentou nesta terça-feira (12) sua última série de resultados para o ano de 2017, que, como destaque para o mercado brasileiro, trouxe a avaliação do Nissan Kicks.
O SUV compacto agora produzido em Resende (RJ) alcançou 4 estrelas tanto para a proteção de adultos como para crianças no banco traseiro, o que leva a uma aprovação geral do modelo no que diz respeito à segurança.
Uma crítica do Latin NCAP, contudo, foi para “um desempenho apenas instável na estrutura e na área dos pés no teste de batida frontal, explicando a fraca proteção do peito”.
“A proteção contra impactos laterais foi de adequada para boa, sendo aceitável em termos globais, obtendo as quatro estrelas para o passageiro adulto. O modelo oferece controle de estabilidade que cumpre com os requisitos do Latin NCAP quanto a rendimento e disponibilidade. Os ocupantes infantis receberam boa proteção no impacto frontal e lateral, com ambos os sistemas de retenção infantil (SRI) instalados com ancoragens ISOFIX, demonstrando o veículo seu bom desempenho a respeito. O antes mencionado junto com a disponibilidade de cintos de três pontos em todas as posições, a falta de interruptor de desativação do airbag do passageiro e a sinalização de ISOFIX, que não cumpria com os requisitos do Latin NCAP, explicam as quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil”, acrescenta o instituto responsável pelos testes.
Do máximo de 34 pontos para a proteção de adultos, o Nissan Kicks brasileiro consegui 25.39 pontos, já sobre a pontuação máxima de 49 pontos para o passageiro infantil, o Kicks alcançou média 37,41. A categoria dos SUVs compactos está muito bem representada no Latin NCAP, com modelos como o Jeep Renegade e o Honda HR-V contando com 5 estrelas para a proteção de adultos e crianças, mas ambos ainda não foram avaliados pelos novos testes mais rígidos adotados recentemente pelo Latin NCAP.