Nissan inaugura centro de design em São Paulo
Estúdio será responsável por deixar as soluções para mobilidade mais atraentes
O programa Nissan Intelligent Mobility quer apresentar novas soluções de mobilidade, novas tecnologias de propulsão para os veículos e também como eles serão integrados à sociedade. Por causa desse compromisso, a marca inaugurou na cidade de São Paulo o seu novo centro de design, chamado The Box, que será seu laboratório criativo para integrar as tais soluções com beleza, desafio que os designers da marca terão de cumprir.
Com o tema “disrupção através da fusão”, os projetistas terão de unir as culturas japonesa, brasileira e sul-americana em seus novos produtos, para sanar as demandas do consumidor e, se possível, de forma a atender todos os mercados.
"O The Box reflete o nosso compromisso global com um futuro sustentável. Estamos pensando a mobilidade de uma maneira abrangente, que vai além do carro. As novas tecnologias que a Nissan está desenvolvendo em todo o mundo também está transformando a concepção e as formas dos nossos veículos. Vamos trabalhar e pensar "inside the box" (dentro da caixa) para gerar uma mudança positiva e criativa fora da caixa”, conta John Sahs, chefe do Estúdio de Design da Nissan na América Latina.
O time do estúdio é liderado pelo americano vietnamita John Sahs, que assumiu a responsabilidade pelo design da marca na América Latina em julho do ano passado, após ter passado 20 anos na Nissan no Japão. A equipe ainda conta com profissionais brasileiros, o que garante diversidade aos projetos. O estúdio de São Paulo se soma aos outros centros da empresa presentes em cidades estratégicas pelo mundo, como Londres, Xangai e San Diego.