Nissan Frontier e Chevrolet S10 registram bom momento no mercado
Picape da marca japonesa alcançou recorde de vendas no Brasil
O mês passado trouxe bons resultados para Nissan e Chevrolet no segmento de picapes médias.
Em um ano atípico por conta das paralisações em diversas fábricas e as rupturas nas cadeias logísticas, algumas movimentações importantes estão ocorrendo no mercado automotivo.
A Nissan Frontier, por exemplo, registrou o seu melhor volume de vendas mensal em agosto, com 1.161 unidades emplacadas. Até então, o melhor resultado da picape havia ocorrido em outubro de 2020, quando 944 unidades chegaram às ruas.
Segundo a Nissan, no acumulado de 2021 a Frontier já registra um aumento de 44% nas vendas, superando a alta da categoria (33%) no mesmo período.
Chevrolet S10
No caso da Chevrolet S10, produzida no interior de São Paulo, a picape conseguiu liderar as vendas do segmento no mês passado ao somar 4.798 emplacamentos.
No acumulado do ano, a picape média consolida a vice-liderança da categoria, totalizando 21.725 unidades comercializadas contra 28.176 da Toyota Hilux.
A Chevrolet destaca ainda “o desempenho comercial da versão turbo diesel, que somou cerca de 4,5 mil unidades no último mês, um recorde histórico para a configuração ao longo dos 26 anos de trajetória da S10 no mercado brasileiro”.
A Chevrolet S10 na versão LTZ segue a mais procurada pelos consumidores do modelo no país.