Nissan está considerando uma picape rival para a Fiat Toro
Em entrevista, executivo da marca nipônica diz que a empresa estuda a fabricação de um modelo com chassi monobloco
O segmento de picapes está movimentado. Após o sucesso da Fiat Toro, mais empresas estão de olho no segmento das caminhonetes intermediárias. É o que está acontecendo com a Ford Maverick, que pode vir ao Brasil importada do México e usando por base a arquitetura do SUV Escape. No entanto, outras empresas também estariam de olho nesse nicho de mercado.
Em entrevista ao site australiano Cars Guide, o presidente de planejamento global da Nissan, Ivan Espinosa, confessou estar atento às tendências do setor e reconheceu o potencial desse novo segmento. “É um dos cenários possíveis, talvez haja necessidade de algo mais próximo de um automóvel de passeio que seja interessante para o consumidor. Como dissemos, estamos constantemente olhando para o mercado e explorando diferentes alternativas", disse o executivo.
Saiba mais: confira as seis picapes que estão prometidas para o Brasil em 2021
No entanto, nada está confirmado até o momento. Porém, fica no ar a possibilidade de a marca já estar amadurecendo a ideia internamente para projetos futuros. A Frontier trocará de geração em 2024 e deve ficar maior que o modelo atual. A mudança poderá abrir espaço para uma picape menor e com pegada alternativa às caminhonetes médias tradicionais, o que seria a deixa para a produção de um modelo com chassi monobloco como a Fiat Toro
Espinosa acrescentou ainda que “há oportunidade (de uma picape intermediária) em alguns mercados globais. Pensando na evolução das picapes, não apenas nas demandas dos clientes, mas também nas tendências regulatórias, haverá exigência de veículos mais leves e eficientes em termos de combustível. Uma forma de resolver isso é por meio da eletrificação, mas a outra é trabalhando na redução de peso e massa”.