Nissan confirma Versa nacional em 2014

Sedã será o segundo modelo da nova fábrica de Resende, que começará a funcionar no ano que vem

Nissan Versa 2014 | Imagem: Divulgação

A Nissan confirmou a produção do sedã compacto Versa na nova fábrica que a montadora ergue na cidade de Resende, no Rio de Janeiro – o primeiro modelo é o March, que começará a ser vendido no 1º semestre de 2014.

Já o Versa nacional tem lançamento previsto para o 2º semestre. Ambos estrearam com tudo no Brasil em 2011, porém, sofreram com as restrições de importação implementadas pelo governo brasileiro, já que hoje são trazidos do México.

Por sorte, a Nissan já havia decidido ter uma fábrica exclusiva no País – atualmente, ela utiliza uma linha de montagem compartilhada com a Renault, no Paraná, para produzir a minivan Livina e a picape Frontier.

5% do mercado em 2016

A inauguração da fábrica fluminense faz parte de um plano da Nissan de obter 5% de participação no Brasil em 2016. A montadora tem hoje apenas 2,2% do mercado brasileiro, mas já teve o dobro disso antes dos problemas com importação.

Veja também: Nissan deve ter jipinho nacional

O projeto da Nissan é ambicioso: além da fábrica, com capacidade para 200 mil veículos por ano e que deverá produzir um terceiro modelo no futuro, são esperados mais cinco modelos nos próximos anos, alguns importados, como o Altima e o Sentra, e outros com potencial de serem produzidos por aqui, como é o caso do monovolume Note. Para dar conta da demanda, a Nissan também planeja ampliar sua rede de concessionárias de 165 pontos atualmente para 240 em 2016.

Sotaque carioca

Além da fábrica em Resende, a Nissan tem investido em outras áreas para associar sua imagem com a do Rio de Janeiro. A empresa mudou sua sede para a capital fluminense há alguns meses e será uma das principais patrocinadoras dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise