Nissan confirma produção do Kicks
Japonesa anuncia sua entrada no segmento que mais cresce no país e ambiciona ser uma das principais marcas da América Latina
A Nissan anunciou nesta segunda-feira (4) que vai produzir o Kicks em sua fábrica de Resende (RJ) a partir deste ano. Segundo a fabricante, a boa aceitação do conceito revelado no Salão de São Paulo em 2014 e o sucesso do segmento dos SUVs compactos pesaram a favor da decisão.
Até o momento somente o nome foi confirmado, sendo que as especificações técnicas do modelo deverão ser reveladas posteriormente. Já nos bastidores, contudo, é quase certo que o Kicks deverá contar com o motor 1.6 16V e opção de câmbio automático do tipo CVT, mesmo conjunto mecânico que deverá ser estendido aos irmãos de plataforma March e Versa.
É bem possível que a Nissan aproveite os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ) como uma "vitrine" para o lançamento do Kicks. Vale destacar que a Nissan é um dos principais patrocinadores do evento, que ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto.
A Nissan também revelou que a produção do Kicks vai consumir um investimento de R$ 750 milhões, que deverá ajudar na criação de 600 postos de trabalho. Da fábrica de Resende o Kicks será exportado para a América Latina e ajudar na ousada ambição da Nissan de se tornar a terceira principal fabricante da região.