Nissan confirma novo Sentra e tecnologia e-Power no Brasil em 2023
Marca anuncia retorno ao segmento de sedãs médios com um rival para Toyota Corolla e cia.
A Nissan realizou alguns anúncios relevantes nesta semana envolvendo o mercado brasileiro.
O primeiro deles diz respeito à volta da marca ao segmento de sedãs médios com a importação da geração mais recente do Sentra ao país.
A estreia do modelo ocorrerá ao longo do primeiro semestre de 2023.
Já comercializado na Argentina, o Sentra em sua oitava geração chega do México ao país vizinho com motor 2.0 16V flex em versões com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT.
Além do visual arrojado, o sedã traz melhorias estruturais, tais como a suspensão independente nas quatro rodas com disposição multibraço no eixo traseiro.
No quesito tecnologia, o sedã médio recebeu assistentes de condução avançados, entre eles o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, entre outros.
É provável que, para o mercado brasileiro, a Nissan também siga a estratégia adotada na Argentina, talvez priorizando apenas a oferta do sedã médio com câmbio automático por aqui.
De forma oficial, a Nissan não antecipou qual será a configuração escolhida para o Sentra no Brasil, nem mais informações sobre o modelo por aqui.
Híbrido
A segunda novidade importante da Nissan diz respeito à confirmação da estreia do conjunto propulsor eletrificado e-Power no Brasil e região também a partir do próximo ano.
O e-Power consiste em um híbrido em série, na qual o carro é tracionado somente pelo motor elétrico.
Na disposição do sistema e-Power, cabe ao propulsor térmico atuar apenas como um gerador, produzindo a eletricidade necessária para recarregar a bateria principal do sistema.
A Nissan não adiantou qual será o modelo que vai inaugurar a tecnologia e-Power na América do Sul, porém uma boa aposta recai para o Kicks híbrido, já oferecido em alguns mercados.