Nissan confirma nova Frontier para o Salão de Buenos Aires
Nova geração da picape da Nissan será produzida no Brasil a partir do início do ano que vem
A Nissan reservou o Salão de Buenos Aires, que abre suas portas no dia 18, para apresentar a nova geração da Frontier. Para divulgar a imagem da nova picape, a montadora japonesa divulgou recentemente uma imagem do modelo com camuflagem e também um vídeo mostrando os testes na Argentina.
De acordo com a Nissan, mais de 25 engenheiros de diferentes países testaram o utilitário por mais de 1 milhão de quilômetros. Os testes foram realizados em locais como os Andes, área considerada bastante exigente com baixos níveis de oxigênio. Como resultado, a Nissan Frontier recebeu mais de 30 melhorias e ajustes para ser oferecida nos mercados da América Latina.
O visual da nova Nissan Frontier para o Brasil e os demais países deve seguir a mesma linha do modelo apresentado lá fora, assim como o acabamento interno. Entre os equipamentos, há central multimídia com tela de 5 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, abertura das portas e partida do motor sem chave, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e de tração, entre outros.
Lá fora, a Frontier é equipada com um novo motor 2.5 litros turbo a gasolina, com 160 cv e 23,8 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis velocidades ou automático de sete marchas, além de opções a diesel. Por aqui, há chances deste propulsor ser oferecido na linha do utilitário, além do atual 2.5 turbodiesel, com melhorias para oferecer mais potência e torque.
A Nissan pode lançar a nova picape no Brasil assim como na Argentina, com o modelo sendo importado do México no início e complementando a versão nacional. No entanto, a picape já teve produção confirmada em Santa Isabel a partir de 2017, ao lado das picapes da Renault e Mercedes-Benz.