Nissan confirma fim da produção do March no Brasil; SUV pequeno deverá ocupar seu lugar
Segundo fabricante, medida é necessária para adequar sua capacidade de produção com a nova realidade do mercado
Modelo com uma participação discreta no segmento de hatches, mas que entregava um conjunto competente, o Nissan March não é mais produzido no Complexo Industrial de Resende, estrutura que a marca possui no estado do Rio de Janeiro.
Procurada pelo Autoo, a Nissan emitiu a seguinte nota, que reproduzimos na íntegra: “como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende. A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país”.
A boa notícia, segundo apurou o Autos Segredos, é que o SUV pequeno Magnite poderá ocupar o lugar deixado pelo March na linha de produção carioca.
Recentemente apresentado para o mercado indiano, o Magnite certamente tem chances de sucesso em nosso mercado por conta de sua proposta mais alinhada com as expectativas do público.
Ainda sem oferecer muitos detalhes sobre a novidade, após revelar sua versão final no mês passado a Nissan anunciou que ele contará com central multimídia com tela de 8 polegadas, sistema de câmeras com visão 360 graus, piloto automático, ar-condicionado automático de uma zona e volante multifuncional. O leque de opções mecânicas, ao menos até agora, não foi anunciado.
Com tamanho na casa dos 4 metros, o Magnite seria posicionado abaixo do Kicks, figurando como o SUV de entrada da Nissan. A previsão é que o lançamento do Magnite no mercado indiano ocorra em janeiro de 2021, podendo chegar ao nosso mercado já no ano que vem.