Nissan apresenta Kicks com motor turbo para o SEMA Show

Contando apenas com motores aspirados no Brasil, SUV da marca ganha conceito turbinado
Nissan Kicks Street Sport

Nissan Kicks Street Sport | Imagem: Divulgação

Enquanto diversas empresas trouxeram supercarros para um dos maiores eventos de carros modificados do mundo, o SEMA Show, em Las Vegas (EUA), a Nissan tomou um rumo diferente. Ela apresentou por lá um Kicks com motorização turbinada e o conceito também exibe modificações na carroceria e na cabine.

O protótipo é chamado pela marca de “Nissan Kicks Street Sport” e trouxe sob o capô o motor 1.6 de quatro cilindros do modelo convencional, que nos EUA tem injeção direta de combustível e rende 126 cv de potência, associado a uma turbina da marca Garrett modelo GT2255. Além de uma central eletrônica customizada, o conceito traz ainda um sistema de escape especial fabricado pela NISMO, divisão de performance da Nissan.

A marca não informou os dados de desempenho do conceito, mas o câmbio permanece sendo o automático de relações continuamente variáveis (CVT) e a tração continua apenas dianteira.

Por fora, o elemento que mais chama a atenção nesse conceito do Kicks é a carroceria modificada com para-lamas alargados. Eles servem para acomodar as novas rodas da marca Volk Racing com 17 polegadas de diâmetro e 8,5 polegadas de largura. Os pneus, de marca Falken, têm medidas 245/45.

A suspensão, desenvolvida em parceria entre a NISMO e a Öhlins, deixou o carro mais baixo e com capacidade para administrar a potência extra. Ainda na parte externa, o Kicks Street Sport ainda recebeu diversos apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono como tomada de ar, saias laterais e os spoilers dianteiro e traseiro. Por dentro, fica o destaque para os bancos esportivos da marca Sparco.

 

Nissan Kicks Street Sport
Nissan Kicks Street Sport
Imagem: Divulgação

 

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva