Nissan Altima estreia novo visual na linha 2016

Sedã da Nissan recebeu ainda novo acabamento interno e versão SR

Nissan Altima 2016 | Imagem: Divulgação

A Nissan apresentou na última terça-feira, 22, as primeiras mudanças da atual geração do Altima. O modelo recebeu novidades no visual externo e alterações no acabamento interno, além de novos equipamentos tecnológicos e a chegada de uma nova versão “esportiva”. Tais novidades chegam para aumentar as vendas do sedã, que inclusive se posiciona como o modelo mais vendido da montadora japonesa naquele mercado.

O novo Nissan Altima segue os últimos lançamentos da fabricante, com direito a linhas mais agressivas e modernas. Na dianteira, o modelo recebeu faróis com formato que lembra um bumerangue, que oferece halogêneo para farol alto e projetor para farol baixo, além de LEDs (como opcional), e também a nova grade “V-Motion” e para-choque redesenhado. A traseira traz lanternas mais afiladas, nova tampa do porta-malas e para-choque modificado.

No interior, a novidade fica por conta do novo volante, bancos dianteiros com novo formato, portas com novos materiais de acabamento e porta-copos maiores no console central. Entre os equipamentos, há o sistema de entretenimento NissanConnectSM com tela de 5 ou 7 polegadas, NissanConnect Navigation e Mobile Apps.

Segundo a Nissan, o sedã está 10% mais aerodinâmico que a linha anterior, com o coeficiente de arrasto reduzido de 0,29 para 0,26.

O Altima ganhou ainda a versão SR, que conta com novas rodas de 18 polegadas, faróis e lanternas escurecidas, acabamento interno com detalhes na cor azul, revestimento em couro nas portas, volante e alavanca de câmbio, entre outros.

A gama do Nissan dispõe de sete versões, com motores de 2.5 litros de quatro cilindros, com 182 cv, e 3.5 V6 de 270 cv.

Carreira no Brasil

O Altima é um dos poucos sedãs grandes a disputar mercado com o Fusion, o líder da categoria. Como o modelo da Ford é o único que é importado do México, acaba tendo a vantagem de não pagar impostos de importação. Já o sedã da Nissan chega dos Estados Unidos e mesmo assim tem vendido até que bem. Foram 380 unidades em 2015, à frente de rivais como o Kia Optima (137 unidades), Honda Accord (80) e Toyota Camry (43) - o Fusion sobra nessa categoria, com mais de 5 mil emplacamentos. Quem sabe com o visual mais atraente, o Altima não reduz um pouco essa diferença.