New Fiesta Sedan com teto solar chega por R$ 69.790
Titanium Plus inclui ainda câmera de ré, SYNC com tela sensível ao toque e iluminação ambiente aos itens do New Fiesta Sedan
A Ford ampliou os itens de série do New Fiesta Sedan na versão topo de linha Titanium Plus. Apresentado na última edição do Salão de São Paulo, o sedã acaba de chegar às concessionárias da montadora no País com preço sugerido de R$ 69.790, o que representa um aumento de R$ 3,3 mil em comparação a versão Titanium. De acordo com a marca, o sedã traz “conforto, comodidade e segurança de segmento superiores”.
O New Fiesta Sedan Titanium Plus traz como diferencial o sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch, similar ao oferecido no Focus, que dispõe de uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, além de navegador GPS, Bluetooth, entrada para iPod, USB e cartão de memória, CD/MP3-player, comandos de voz para as funções de telefone, som, climatização e navegação e Assistência de Emergência, que liga para o SAMU em caso de acidente com corte de combustível ou acionamento dos airbags.
Outra novidade é a câmera de ré, que exibe imagens na tela do sistema multimídia, o teto solar elétrico e a iluminação interna configurável em sete cores, presente em pontos como debaixo do painel, no console e na tomada de 12V. O modelo dispõe ainda de console com apoio de braço com tampa, que dá acesso a um compartimento porta-objetos.
Fora isso, o Titanium Plus segue a linha do Titanium. Na segurança, o sedã dispõe de sete airbags (dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis, controle eletrônico de estabilidade e tração, freio ABS com EBD, assistente de partida em rampas e chave MyKey (que permite limitar a velocidade máxima e outros parâmetros quando o veículo é usado por outros motoristas).
Há ainda ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, retrovisor interno fotocrômico, bancos e volante revestidos em couro, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, controle automático de velocidade, rodas de liga-leve de 16 polegadas, grade dianteira cromada, painel central em preto brilhante, entre outros.
O motor é o 1.6 TiVCT Sigma, de até 130 cavalos de potência, com a transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem.