Na China, BYD Tan recebe nova bateria e autonomia para até 730 km
SUV também ganhou uma revisão estética na dianteira e opção com 6 lugares
Marca que aos poucos vai buscando seu espaço no segmento automotivo, a BYD revelou na última segunda-feira (4) uma novidade importante para sua gama de veículos.
Trata-se da linha 2022 do SUV 100% elétrico Tang, que, no mercado brasileiro, adota a designação Tan EV.
Além de uma atualização na dianteira do modelo, destaca-se na nova linha do SUV a chegada de uma bateria muito mais robusta, no caso uma unidade com 108,8 kWh.
Com o novo acumulador de energia, o Tang passa a entregar uma autonomia para cerca de 730 km, de acordo com o ciclo de medição adotado na China, em sua configuração com motor único.
Com dois motores e tração integral, único catálogo do Tan EV no Brasil, a autonomia do SUV gravita em 635 km, uma boa evolução frente aos 437 km do modelo hoje em nosso mercado.
A potência (517 cv) e o torque máximo (69,3 kgfm) do novo Tang 2022 chinês com dois motores segue a mesma do atual Tan EV vendido por aqui.
Por fim, a BYD também preparou para a linha 2022 do Tang na China uma inédita configuração 6 lugares, aplicando duas poltronas no estilo captain chair para a segunda fileira de assentos.
O AUTOO entrou em contato com a assessoria da BYD do Brasil para saber se existe previsão de estreia da linha 2022 do Tan EV no país, porém ainda não recebemos uma resposta.
O SUV grande começou a ser comercializado no Brasil a partir de fevereiro, quando estreou com preço sugerido de R$ 487.590.
Atualização (07/04/2022 às 17h40): em resposta ao AUTOO, a subsidiária brasileira da BYD nos informou que, ao menos por enquanto, o Tan atual seguirá em linha no Brasil. Assim que o facelift for expandido da China para outros mercados, a empresa oferecerá o modelo aprimorado no país.