Na Argentina, Amarok V6 terá opção manual e motor mais potente
Opção turbodiesel estreará novidades no país vizinho em breve
Ainda recém-chegada ao mercado brasileiro, a nova opção topo de linha da Volkswagen Amarok já terá novidades em breve na Argentina.
Pelo menos por lá, o motor 3.0 V6 turbodiesel se tornará ainda mais potente já prevendo a chegada da Mercedes-Benz Classe X.
Segundo os colegas do Argentina Autoblog, já se fala que a opção V6 da Amarok ganhará um novo ajuste na central eletrônica do motor que permitirá que ele entregue até 272 cv com o overboost acionado ou 258 cv rodando em condições normais. O torque também passará para brutos 59,1 kgfm (580 Nm).
Outra novidade envolvendo a Amarok V6 apurada pelo site argentino é a oferta de uma versão manual 6 marchas para a picape com o motor em questão. Ela teria um apelo mais para o público rural ou destina ao serviço mais pesado, oferencendo inclusive tração selecionável 4x4 ao invés do sistema integral 4Motion.
Aqui no Brasil, a Amarok V6 é oferecida até o momento apenas na configuração topo de linha Highline, com cabine dupla e tração integral. O preço é sugerido em R$ 184.990, o que não deixa de ser competitivo frente às rivais como a Toyota Hilux, que é tabelada em R$ 194.240 na configuração SRX automática com motor 2.8 turbodiesel.