Motor 1.0 turbo também será aplicado nas versões LTZ e Premier do Tracker
Alteração na linha chegará às concessionárias em outubro; única versão a preservar a opção 1.2 turbo será a topo de linha Premier
Reposicionamento importante para a nova geração do Chevrolet Tracker foi anunciado nesta quarta-feira (9).
A Chevrolet informou que vai oferecer a partir de outubro o motor 1.0 turbo também para os catálogos LTZ e Premier do SUV compacto produzido em São Caetano do Sul (SP).
Com a mudança, apenas a opção topo de linha Premier seguirá com a alternativa do motor 1.2 turbo para quem deseja mais performance.
Segundo a Chevrolet, o reposicionamento ocorre em decorrência da “excelente aceitação das configurações equipadas com o motor 1.0 Turbo, que são as que apresentam o maior ritmo de crescimento”. “Além disso, estamos observando grande interesse do mercado por configurações mais equipadas”, complementa Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da fabricante.
Dessa forma, a partir do próximo mês a linha Tracker fica composta da seguinte forma: 1.0 Turbo manual, 1.0 Turbo automático (destinada ao público PcD), 1.0 Turbo LT, 1.0 Turbo LTZ, 1.0 Turbo Premier e 1.2 Turbo Premier. Os valores serão revelados posteriormente pela fabricante, acompanhando o cronograma de abastecimento da rede.
Como diferenciais, o Tracker LTZ oferece o alerta de pontos cegos, bancos com revestimento mesclando couro e tecido, rodas de liga leve aro 17”, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, entre outros. Na configuração Premier, por sua vez, o SUV adiciona o importante pacote de assistentes de condução, com destaque para o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o assistente de estacionamento.
Ainda reforçam a lista de itens de série do Tracker Premier o ar-condicionado automático digital, revestimento interno de couro, carregador de smartphones por indução para aparelhos compatíveis com a tecnologia e espelho retrovisor interno eletrocrômico, apenas para elencar os recursos principais. O teto solar panorâmico, acrescenta a Chevrolet, seguirá como um item de série apenas para o Tracker Premier com motor 1.2 turbo.
No acirrado segmento de SUVs compactos, o Chevrolet Tracker vendeu no mês passado 5.899 unidades, colocando-se na vice-liderança da categoria. O VW T-Cross foi o SUV compacto mais procurado no mês passado, somando 6.455 emplacamentos.