Estreia dia 30: novo Citroën C3 terá ampla gama de versões
Modelo deverá ser posicionado de forma competitiva no segmento de hatches compactos
Projeto que foi fortemente abalado pela crise global no abastecimento de componentes, finalmente o novo Citroën C3 nacional já tem data de estreia no mercado brasileiro: próxima terça-feira, dia 30.
Ao confirmar a apresentação do hatch compacto, a Citroën também antecipou que prepara “uma ampla gama de versões e motorizações” para o modelo, assim como diferentes opções de cores, além da opção do teto com pintura contrastante.
Ainda compõem o pacote de atributos da novidade, segundo antecipa a Citroën, o “maior porta-malas da categoria entre seus principais concorrentes e a exclusiva central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio”.
VEJA TAMBÉM:
- Com 315 litros de porta-malas e 2,54 m de entre-eixos, novo C3 promete ser um hatch versátil
- Proposta singular do novo Citroën C3 pode abrir caminho para outros crossovers no Brasil?
Considerando que a produção do novo C3 teve início em março deste ano e só agora o modelo prepara-se para chegar ao mercado, fica claro que a Citroën trabalhou para produzir um volume considerável de unidades para abastecer sua rede de concessionárias, o que sugere um volume pensado para contar com alto volume de vendas e, portanto, preços competitivos.
Segundo rumores, o novo C3 deverá ter como opções os motores 1.0 aspirado e 1.6 16V flex, no caso do propulsor de maior deslocamento também com a possibilidade de trabalhar em conjunto com o câmbio automático.
É cogitado que o hatch conte até mesmo com um catálogo de entrada altamente simplificado, deixando de oferecer até limpador e desembaçador do vidro traseiro para conseguir o menor valor de venda possível.
De qualquer forma, você poderá conferir todos os detalhes sobre o novo Citroën C3 na próxima terça-feira com cobertura completa do AUTOO. Acompanhe!