Mitsubishi ressuscita Airtrek como SUV elétrico
Modelo, que chegou a ser vendido no Brasil, ganha teaser na Ásia e será mais um conceito de SUV movido por baterias
Os fãs da Mitsubishi vão se lembrar do nome Airtrek. Ele chegou ao nosso mercado em 2003 como um SUV mais urbano que a família Pajero. Em 2008, sua segunda geração foi rebatizada como Outlander. No entanto, a montadora nipônica acabou de revelar um teaser onde mostra suas intenções de trazer a nomenclatura de volta.
O novo Mitsubishi Airtrek deve ser revelado nos próximos dias na China, durante o Salão do Automóvel de Xangai. A marca ainda não revelou muitos detalhes da novidade, mas sabe-se que ele será construído por lá em uma parceria entre a Mitsubishi e a chinesa GAC. A princípio, o modelo seria direcionado apenas para aquele país.
Outra informação confirmada é que a versão de produção do Airtrek será revelada pela Mitsubishi na China antes do final de 2021. A novidade será 100% elétrica, ao contrário do modelo que foi vendido por aqui com motores 2.0 e 2.4, e a empresa afirma que o SUV “expandirá os prazeres da vida com um carro” e que “expressará as características únicas de um veículo Mitsubishi”.
O teaser mostrando o novo Airtrek revela a grade familiar da Mitsubishi, chamada de Dynamic Shield, trazendo um formato retangular bem definido com os faróis divididos nas laterais. Segundo a marca, o novo SUV elétrico tem esse visual para evocar uma maior imagem de sofisticação, mantendo a performance esperada de um Mitsubishi.
Fim de carreira no Brasil em 2009
O Airtrek sobreviveu no mercado brasileiro até 2009, quando teve apenas 95 unidades emplacadas. No ano anterior, o último ainda relevante, haviam sido 1.957 unidades vendidas e o 5º lugar na lista de carros da Mitsubishi, mas já acossado pelo Outlander.