Mitsubishi permitirá troca de milho ou soja por veículos 0 km
Marca japonesa segue os passos de Stellantis e Toyota e também adere à modalidade ''barter'' para atender regiões com forte presença do agronegócio
A Mitsubishi anunciou nesta quinta-feira (16) o início do programa “Mit Barter”, por meio do qual a empresa poderá aceitar grãos para o pagamento de seus veículos 0 km. A iniciativa não é nova no segmento automotivo e já é explorada por fabricantes como Stellantis e Toyota no Brasil.
“Por meio do programa ‘Mit Barter’, os produtores de milho e soja poderão usar a Agrex do Brasil para fazer a aquisição de seu novo veículo. A ação é aberta a toda a linha Mitsubishi Motors e contempla produtores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Piaui e Bahia que, juntos, abrigam grande parcela do agronegócio brasileiro”, detalha a marca japonesa.
Para o produtor rural, a principal vantagem do sistema barter é o fato dele conseguir fixar os custos de produção, evitando, com isso, os efeitos da oscilação cambial.
A Mitsubishi explica que os agricultores interessados deverão se dirigir a uma das concessionárias da marca nos estados onde o programa será oferecido e apresentar algumas informações sobre a produção e o modelo que pretende adquirir da empresa.
As informações são enviadas pela concessionária para a Agrex, acrescenta Mitsubishi. Depois de uma análise de perfil, caso o cliente atenda aos critérios estabelecidos para a concretização do negócio um contrato entre a Agrex e o agricultor é formalizado.
Atualmente a Mitsubishi oferece um amplo leque de opções para sua picape média L200 Triton, contemplando desde o catálogo de entrada GL destinado apenas para vendas diretas e uso comercial até a versão mais completa Sport HPE-S (R$ 326.990).
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter