Mitsubishi pode resgatar divisão Ralliart para fazer SUVs esportivos
Nova geração do Outlander inclusive pode resgatar o nome Evo, que fez fama no sedã Lancer durante 20 anos
O Mitsubishi Outlander pode ser responsável por trazer de volta o nome Evolution para os modelos da marca japonesa. Por enquanto não há informações sobre o conjunto mecânico e quando será o lançamento do modelo apimentado do SUV, mas o site russo Kolesa fez uma projeção de como poderá ser o visual do carro.
Esses desenhos foram feitos utilizando como base a nova geração do Outlander, que, até o momento, não é vendida no Brasil. A versão esportiva do modelo seria feita pela Ralliart, divisão esportiva da Mitsubishi que surgiu em 1983 e foi extinta em 2010. No entanto, em maio deste ano ela foi reativada pela montadora do Japão.
Por se tratar de um suposto projeto da Ralliart, o Kolesa aposta em algumas modificações visuais e estruturais. Em relação ao desenho do SUV, a versão esportiva poderia ganhar uma entrada de ar no capô e saídas de ar nos para-lamas. Já na traseira a modificação seria no para-choque, que ganharia uma espécie de extrator de ar.
Outra modificação seria o chamado chrome delete nos frisos cromados do carro, pintando todos eles em black piano. Suspensão rebaixada e rodas com estilo de carro de rali seriam outros elementos visuais do Outlander Evolution.
Esportivo híbrido
Como dito, não há qualquer informação sobre o conjunto mecânico do carro. No entanto, o site da Rússia diz que informações preliminares apontam que o esportivo seria baseado na configuração híbrida plug-in do carro. Dessa forma, ele utilizaria o motor 2.4 de 133 cv combinado aos elétricos de 116 cv e de 136 cv.
Porém, por enquanto são apenas palpites do quanto o carro pode render, sem nenhuma informação oficial por parte da Mitsubishi.